Publicado em 8 de setembro de 2018 por Gula Certa - Eventos
CASACOR Brasília 2018 terá restaurante comandado pelo premiado chef Marco Espinoza
Chef renomado do restaurante Taypá, Espinoza irá explorar uma cozinha universal, autoral e livre, trazendo pratos de dar água na boca

Libertad: condição de um ser que se encontra livre para expressar os diversos aspectos de sua natureza ou essência. Esta é a nova aposta gastronômica dos empresários do conceituado Taypá, localizado na QI 17 do Lago Sul. Com menu assinado pelo premiado chef Marco Espinoza, a casa será o restaurante oficial da CASACOR Brasília 2018.

Chef Marco Spinoza

Espinoza vai explorar uma cozinha universal, autoral e livre. No menu, para começar, Couvert (pão caseiro, manteigas saborizadas de anchova, ervas e limão); Tortilla (tortillas de batata com salame picante, camarão em seu próprio molho e espuma de limão); Foie Gras (brioche tostado com manteiga de ervas, ovo frito, foie gras, picles de maçã e molho de pato); Polvo (salada de polvo com batata, azeite e pimentões); Atum Defumado (atum defumado em lâminas com sopa fria de cogumelos, saladinha de brotos e farofa de pão) e Rollo de Caranguejo (abacate, salpicão de caranguejo, batata, salsão e azeite de limão).

Rollo de Caranguejo

Entre os principais, Filet (flé mignon na brasa com molho de queijo defumado e risoto de cogumelos); Cordeiro (pernil assado, purê de quinoa e batata, alho poró glaceado); Churrasco (prime ribs na brasa, batatas fritas trufadas com queijo grana padano, ervas e salada da estação); Peixe(peixe na brasa, arroz cremoso na panela com pimentas e vegetais); Polvo (polvo e mandioca com molho de tinta de lula e creme de pimentão ao carvão); Massa (capellini em tinta de lula com molho de camarão, lula, polvo e mexilhão) e Vegetariano (nhoque de mandioca, tubérculos e molho pesto cítrico).

Polvo Escuro

Entre as sobremesas, Alfajor (alfajor de chocolate e creme de pistache com sorbet de chocolate); Pêssego (a vácuo com especiarias, creme de limão e crocantes de amêndoas) e Milho (creme de milho, sorbet de milho, bolo de milho e molho de chocolate branco).

Alfajor

A casa também apresenta drinques inéditos, como o Libertad (vodka vermuth dry, suco de abacaxi, suco de limão e alecrim), Libertà (suco de limão, suco de laranja, água com gás, xarope de guaraná, clorofila e hortelã) e Liberté (leite integral, coco ralado, creme de leite, leite condensado e calda de chocolate). Os dois últimos, não alcoólicos.

A mostra acontece de 12 de setembro a 30 de outubro, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01, número 975.

Fotos: Fabrício Rodrigues

Últimas notícias

Veja mais notícias