Publicado em 21 de novembro de 2018 por Raion Almeida - Inaugurações
Cremeria Italiana chega em Brasília com seus gelatos legítimos
Casa abre as portas dia 6 de dezembro na 206 Sul com produto de baixo teor de gordura

Gelateria criada pelos mestres gelatier italianos Paolo Calanchini e Mirko Stortini chegam à Brasília no dia 6 de dezembro, na 206 Sul. Os sócios prometem um produto artesanal seguindo a tradição italiana com ingredientes produzidos por eles, deixando a sobremesa com pouco açúcares e boas gorduras.

Os gelatos serão vendidos em tamanhos pequeno, médio e grande, além do cone de biscoito, com valores entre R$ 13 e R$ 20. Será disponibilizada, também, embalagem para viagem de 500gr e 1kg.

Sobre os mestres gelatier

Paolo Calanchini é empresário desde os 22 anos de idade. Na Itália, foi proprietário e responsável de um restaurante e café em Bolonha, onde nasceu. Desde 2002, reside no Brasil, na cidade de Niterói (RJ), onde é proprietário e responsável da Gelateria Italiana Crema & Cioccolato Café. Lá adquiriu grande experiência no ramo do gelato italiano e cafés. Desde 2015, ministra cursos profissionais sobre gelato italiano junto ao sócio Mirko Stortini, trabalhando como consultor da escola e cuidando também da expansão de novos negócios.

Mirko Stortini é graduado em Química e deu início à sua profissão de gelatiere em 1996. Ao longo de sua vida profissional, teve gelateria na Itália e na Espanha; e, desde 2006, trabalha com consultoria ao redor do mundo. Além de ter formado muitos sorveteiros na Itália, possui experiência em abertura de sorveterias no Brasil, Vietnã, Espanha, Bélgica, Coreia do Sul, Hong Kong, Sri Lanka, ente outros. Há cinco anos, é professor da escola italiana “Professione Gelatiere”, localizada em Roma (www.professionegelatiere.it) e tem formado centenas de pessoas que já entraram para o ramo.

 

Últimas notícias

Veja mais notícias