Publicado em 4 de dezembro de 2018 por Raion Almeida - Notícia
Festival Bar em Bar chega ao fim e premia os melhores de 2018
Marruá Parrila e Pastelaria do Beto ganharam o prêmio de Melhor Petisco e Melhor Petisco Suíno, respectivamente

A edição deste ano do festival Bar em Bar + Sabor Suíno chegou ao fim depois de 18 dias de evento e mais de sete mil petiscos elegendo os melhores de Brasília.

Os 27 estabelecimentos participantes do festival foram avaliados em nove categorias pela comissão de jurados formada por jornalistas, formadores de opinião e amantes da gastronomia que visitaram as casas participantes em uma “caravana” durante as últimas semanas do festival. Os jurados também avaliaram o prêmio de Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural, totalizando 10 premiados no evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) e Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin).

Com a parceria do Sabor Suíno, a edição 2018 do Melhores do Bar em Bar ganhou uma categoria a mais, a do Melhor Petisco Suíno, que avalia o sabor, a qualidade da produção e a melhor utilização de cortes suínos no preparo do petisco para o festival. O vencedor dessa categoria foi a Pastelaria do Beto, localizada na Feira dos Importados, que ofereceu o “Por 4”, quatro mini sanduíches feitos com pernil fatiado com molho especial da casa; pernil fatiado com abacaxi caramelado; costelinha com barbecue de goiabada cascão; e lombinho empanado com queijo prato e molho de tomate caseiro, além dos molhos barbecue de goiabada cascão, maionese de pequi e molho de pimenta da casa como acompanhamentos.

Por 4 – Pastelaria do Beto

Na categoria Melhor Petisco, o estreante no festival, Marruá Parrila de Vicente Pires conquistou o júri com o “Junto e misturado” uma tábua com 140g de maminha, 140g de chorizo, 140g de picanha suína e com farofa crocante de pequi, molho de amora, rúcula orgânica, cebola e pimentão preparado na parrilla como acompanhamento.

A pizza de pernil suíno e calabresa da Nostra Bella Pizzaria (Taguatinga) conquistou pelo sabor e apresentação e levou o prêmio Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural.

Premiados:

 

Cerveja mais Gelada – African’s Grill Delicius

Melhor Chope – Hop Capital Beer e Godofredo (empate)

Melhor Petisco – Marruá Parrila

Melhor Petisco Suíno – Pastelaria do Beto

Melhor Atendimento – Vila Cinco

Garçom Destaque – Tapiocaria Raízes do Sertão

Melhor Ambiente – Oficina Burger & Cia

Melhor Drink – Dudu Bar Asa Sul e Villa Carioca (empate)

Melhor Barman – La Rubia Café

Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural: Nostra Bella Pizzaria

 

Últimas notícias

Veja mais notícias