Publicado em 5 de dezembro de 2018 por Raion Almeida - Inaugurações
Mercadito muda de endereço e passa por mudanças no cardápio
Gastrobar passa a funcionar na 201 Sul com menu todo repaginado

O gastrobar Mercadito está de endereço novo. A casa, agora na esquina da 201 Sul (Bloco A), com novo projeto, mais espaço e menu reformulado, apostando em referências europeias, mas sem perder a sua identidade cosmopolita.

O menu, que passou por uma renovação de quase 90%, é assinado pelo chef Thiago Paraíso Entre as opções, Mini Melt Búrguer (mini hambúrguer empanado, recheado com cheddar sobre molho aïoli e coberto com salsa brava); Releña de Berenjena (bruschetta de berinjela temperada com zaatar sobre queijo parmesão); Espárragos com Bacon (aspargos envoltos com bacon); Salmón Fumat (bruschetta de carpaccio de salmão defumado sobre salsa endro); Brie Trufado. As sugestões podem vir em duplas ou em sextos.

Aspargos com bacon/Foto: Felipe Menezes

 

Ainda nas entradas, Pastel de Ragú; Falafel; Chicken Balls; Filézinho Guinnes, um dos grandes sucessos desde a abertura (cubos de carne ao molho de cerveja preta cobertos com cebola picante).

Para os principais, opções como Filé au Poivre; Peixe Branco em crosta de cogumelos acompanhado de creme de mandioquinha e legumes salteados; Confit de Pato acompanhado de batata rosti com creme de queijo com ervas e bacon ao molho de vinho; Fetuccine.

Filé au Poivre/Foto: Felipe Menezes

 

De sobremesa, sugestões como Tartelete (tartelete de cacau com mousse de chocolate meio amargo, brownie e avelãs caramelizadas); Creme de Cheesecake com frutas vermelhas e farofa de manjericão e Torta Mercadito (torta de brigadeiro branco recheada com biscoito Oreo).

Os  drinques continuam com a assinatura de Vitor Moretti, headbartender do local, e tiveram uma renovação de quase 80% na carta. São onze opções com gin, como Midtown (gin, licor de laranja artesanal, vermute branco artesanal, geleia de canela, sumo de limão, pepino e Red Bull tropical); Empire State (infusão de gin com chá, composto de frutas vermelhas, leve toque de aperol, bitter de laranja, calda de amora e sumo de limão); Gin Tonic Nº1 (gin, vinho rosé, composto de mel com figo, amora, hortelã e água tônica).

O mixologista aposta, ainda, em bebidas com vodka, whisky, tequila, vinho e rum. Entre as sugestões, Amare (vodka, um leve toque de aperol, calda de amora, sumo de limão e espuma de amora); Texas (whisky americano, vermute artesanal baunilhado, leve toque de chartreuse amarelo, composto de mel com figo. Acompanha presunto de parma dry); Albuquerque (tequila, licor artesanal de laranja , licor de espumante e flores, sumo de tangerina, flor de sal baunilhada na borda); Sunset (vodka, vinho rose, licor de cassis dijon, xarope de flor de sabugueiro finalizado com vaporização aromática) e Tike Beach (spiced gold rum da casa, leite de coco, Suko Tiki, Bitter Angostura, Orzata e calda de coco).

Drinque Amare/Foto: Felipe Menezes

 

A carta de vinhos também passou por reformulações. Em parceria com a importadora Del Maipo, serão mais de 40 opções de rótulos, com ênfase em brancos e rosés.

A programação musical do gastrobar segue a todo o vapor, com jazz ao vivo às quartas-feiras e DJs de quinta-feira a domingo.

Mercadito

CLS 201, Bloco A, loja 01
(61) 3536-2927
De segunda a sexta-feira, das 16h às 01h
Sábados e domingos, de 12h às 01h
Possui acessibilidade
Instagram: @mercaditobsb

Últimas notícias

Veja mais notícias