Publicado em 29 de janeiro de 2019 por Raion Almeida - Notícia
Mixologista de Brasília disputa título de melhor bartender do Brasil
Com o drinque “Eugênia”, Elvis Almeida passou para a semifinal do concurso Diageo World Class

O mixologista Elvis Almeida de Brasília, está disputando o Diageo World Class, concurso que elege o melhor bartender do Brasil. Com o refrescante drinque “Eugênia” (Whisky Bourbon, cordial de pitanga, limão siciliano, clara pasteurizada e sementes de erva cidreira), o mixologista passou para a semifinal da competição ao lado de outros sete participantes do país. A fase, que deve acontecer no primeiro semestre deste ano, ainda não tem data definida.

O brasiliense Elvis ainda trabalha na composição do seu drinque para a semifinal do maior concurso de coquetelaria do mundo. Se eleito o melhor do Brasil, Elvis participa da final mundial. São 50 candidatos dos quatro continentes pelo prêmio de número 1 do mundo.

Na competição, bartenders participantes apresentam a criação de um drink autoral para um corpo de jurados, que avaliará, também, as técnicas e performance utilizadas atrás do balcão. Afora o sabor do drinque, são avaliadas a velocidade no preparo de vários drinques (speed), conhecimento da coquetelaria clássica, técnica e postura. Além de Elvis Almeida, outro mixologista da cidade está na semifinal: Gustavo Lima Guedes.

 

Últimas notícias

Veja mais notícias