Publicado em 28 de fevereiro de 2019 por Cecilia Sóter - Notícia
Donburi Delivery: um restaurante japonês que vai além do sushi
Casa acaba de abrir sua segunda unidade, agora em Águas Claras

Quando se fala em comida japonesa pensa-se logo em sushi. Mas o que pouca gente sabe é que, na verdade, esse não é o prato mais tradicional do país oriental, e sim o Donburi. Servido em uma tigela, ele vem com gohan (arroz japonês), uma proteína e legumes.

Katsu Don

Aqui na capital, só existe um restaurante especializado no prato: o Donburi Delivery. Aberto há quatro anos no centro de Brasília, eles acabam de expandir o negócio inaugurando uma nova unidade em Águas Claras e assim aumentando também o raio de entregas do delivery.

Barca yokohoma

No cardápio você encontra diversas versões do prato incluindo opções vegetarianas, com carne, com frango, com salmão e com shimeji. Um dos que mais pedidos é o Chicken Teriyaki Don, servido com frango karaague, cebolões e molho teriyaki da casa.

Chicken Teriyaki Don

Outra sugestão é o novo Salmon Philadelphia Don. Ele foi feito como um sushi desconstruído servido na tigela. Ele vem com gohan, salmão cru, kani, cream chesse, crispy de alho poró e cebolinha.

Salmon Philadelphia Don

Outras duas exclusividades da casa são o Takoyaki – bolinho de polvo com cobertura de maionese e molho tonkatsu, algas marinhas e cebolinhas – e o Okonomiyaki – conhecido como panqueca ou pizza japonesa, é um prato típico japonês feito à base de repolho, ovos e massa, com cobertura de camarão, bacon ou shimeji, maionese, molho tonkatsu, algas em tiras, gengibre e cebolinha.

O restaurante é uma empresa familiar toda comandada pelos Takematsu. A cozinha fica por conta da chef Rosa. Já a parte burocrática quem cuida são os filhos dela. O Noah na parte administrativa; a Miwa na parte operacional; e a Mey no marketing. O resultado é um ambiente descontraído com uma comida deliciosa e uma experiência única. Você se sente em casa!

Endereço: Rua Babaçu Lote 25, Loja 1 – Águas Claras

Horários de funcionamento

Terça-feira – De 11h às 22h
Quarta-feira – De 11h às 22h
Quinta-feira – De 11h às 22h
Sexta-feira – De 11h às 22h
Sábado – De 11h às 22h
Domingo – De 11h às 22h

Últimas notícias

Veja mais notícias