Publicado em 27 de março de 2019 por Gula Certa - Viagem
Dicas de onde comer em sua primeira ida a São Paulo
Na cidade onde a gastronomia é referência, separamos casas e lugares para fazer seja uma refeição ou um pequeno lanche.

Fugindo um pouco do nosso amado quadradinho, fomos nos aventurar pelo mundo gastronômico de São Paulo. E voltamos com a certeza de que teremos que voltar milhões de vezes para conhecer as inúmeras opções que a cidade oferece. Uma mais encantadora e convidativa que a outra!

Tentamos escolher propostas diferentes e dicas já muito bem recomendadas. E como era de se esperar, a experiência foi perfeita! Caso ainda não conheça algum dessas indicações, anote na sua listinha de desejos para uma próxima ida à cidade da garoa.

EATALY

Um verdadeiro parque de diversões para os amantes da gastronomia e uma parada obrigatória também. O nome Eataly vem da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália,em inglês. Um espaço que reune todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto. Além de comprar e aprender (acontecem inúmeros cursos e workshops), você pode comer nos diversos restaurantes espalhados por lá. Nossa escolha foi o Brace (brasa em italiano), um restaurante onde a grelha é a protagonista da casa e se encarrega de dar textura e o sabor defumado aos pratos.  Reúne tudo que o Eataly tem de bom: massas, risottos, saladas, peixes, aves e carnes.

Z deli Sandwich Shop

Uma casa de sanduíches muito bem premiada tão bem falada não poderia ficar fora da nossa visita. O ambiente não é muito grande e nossa recomendação é você se sentar ao balcão para apreciar os funcionários montando as delícias da casa. Nosso pedido? O famoso Pastrami defumado com mostarda, mayu, picles e dill roll bun. Na primeira mordida você entende o porquê dele ser tão pedido. As fritas com pastrami são também uma excelente pedida.

A Casa do Porco Bar

O famoso restaurante que para entrar tem que chegar bem cedo (as filas são sempre enormes). Mas uma coisa é certa: uma experiência impar te espera lá dentro. A casa é dedicada aos quitutes suínos e oferece pratos inusitados e com muito sabor, sejam fritos, assados, cozidos e até crus.

Pra quem vai pela primeira vez, a recomendação é provar o menu batizado De Tudo um Porco. Vá sem preconceitos e receios, tem embutido,  tartar, sushi, costela, croquete, torresmo e o mais audacioso é o “Sangue é o ingrediente”…surpreendente!

La Guapa

A rede de empanadas argentinas da chef Paola Carosella ( uma das juradas do Masterchef) é um local super versátil. Excelente para um lanche, almoço jantar ou até pra comer sem fome de tão gostosas que são.  São diversos sabores que dá vontade de chegar no balcão e dizer: “Uma de cada, por favor!”. As vegetarianas nos supreenderam. E de sobremesa, um Tobletón, que vem recheado com muito doce de leite argentino.

 

Com certeza absoluta, São Paulo é um lugar que merece ser frequentado diversas vezes ao ano devido sua grandiosidade em se tratando de gastronomia. Esse é só um dos diversos roteiros que pretendemos montar com nosso #GulaViaja. Acompanhem!

 

Essa matéria é a réplica da que fizemos ao Metrópoles para a nossa coluna, na época.

 

Últimas notícias

Veja mais notícias