Publicado em 12 de março de 2019 por Rodrigo Lourenço - Notícia
Santé 13 apresenta prato tipicamente italiano para este mês
Risotto de lagosta e Risotto com ragu de rabada são as novidades da casa

O Chef Divino Barbosa do restaurante Santé 13, na 413 norte, preparou para este mês de março duas sugestões especiais de um prato que já faz parte da alta gastronomia: o risotto.

Risotto de lagosta/Foto: Igor Almeida

Os risottos são um dos carros chefes do restaurante e foi pensando em inovar os sabores, que o chef Divino Barbosa criou algo que ainda não havia feito no menu da casa. Quem passar pela casa, tanto no almoço quanto no jantar, terá a oportunidade de apreciar o Risotto de Lagosta. O prato que é o especial do mês, é feito com açafrão da terra, tartar de atum com aliche e cabotiá assada pelo valor de R$104 (individual). A outra novidade é o Risotto com ragu de rabada. A delícia é a sugestão do chef para março, e leva em sua preparação agrião, crocantes de alho e crispy de couve por R$58 (individual).

Risotto com ragu de rabada/Foto: Igor Almeida

“Tentei trazer um festival de cores e sabores bem diferentes. Para isso, apostei na lagosta, um fruto do mar especial com a carne macia e saborosa. Atrelando ao fruto do mar, utilizei um pescado típico, que é o atum. Mas não podia deixar de fora a carne bovina. Então, criei também um risotto feito com a carne de rabada sem fazer uso dos ossos. Acredito que essa junção de sabores nas criações dos pratos estão extremante especiais”, conta o Chef.

 

Últimas notícias

Veja mais notícias