Publicado em 24 de abril de 2019 por Rodrigo Lourenço - Eventos
Baco Pizzaria celebra 20 anos com grande programação ao longo de 2019
Na lista de eventos estão previstos o lançamento da Cerveja Baco Sesion IPA, Pizza dos Chefs e muito mais

Aberta em 3 de junho de 1999, na Quituart, uma feirinha no Lago Norte, a Baco Pizzaria conquistou a confiança – e o paladar – não só dos clientes de Brasília, mas também da opinião pública nacional e internacional, com um cardápio dedicado ao sabor da vera pizza napoletana.

A começar com o lançamento da Cerveja Baco Sesion IPA, desenvolvida especialmente para a comemoração pela cervejaria local Hop Capital Beer. Com amargor e aromas cítricos típicos dos lúpulos americanos, é leve e refrescante, e poderá ser degustada na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, a partir das 18 horas, nas duas unidades da Baco.

Em maio será a vez de apresentar o projeto Pizza do Chefs, semelhante à ação já realizada por Gil no Mercado de Pinheiros, onde pilota junto com o seu sócio Marcos Livi, a Napoli Centrale. Para celebrar o novo ciclo, ele chamou as estrelas michelen Alex Atala e Rodrigo Oliveira, além do próprio Livi e da chef Mara Alcamin, que estarão preparando pizzas com coberturas inéditas que entrarão no Menu por um mês.

Atala, do D.O.M, apresenta a sua redonda com escargot, abacate e burrata. Rodrigo Oliveira, dos restaurantes Mocotó e Balaio, traz uma pegada nordestina com carne seca na nata, abóbora cabotiá, mozzarella de búfala, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho.

Sempre criativo, Marcos Livi, dos bares Verissimo e Quintana, inova ao criar sua base da pizza com creme de abobrinha verde, gorgonzola, pancetta, mozzarella de búfala, radicchio, pinoli e basilico cristalizado. Já a representante local, Mara Alcamin, do Universal, fecha a lista de chefs oferecendo os seus discos recheados com a sua famosa carne de lata, mozzarella de búfala, linguiça caseira suína, molho de tomate, pimenta dedo de moça, cebola roxa, coentro e rapadura. As invenções estarão disponíveis no cardápio a partir do dia 9 de maio.

Outro evento que promete mobilizar a cidade é a Pizza Fest, com a participação de outras pizzarias napoletanas no Brasil. A celebração reunirá os pizzaiolos André Guidon, da Leggera Pizza Napoletana São Paulo – SP; Fábio Bito e Marcos Kiko da Grazie Napoli, Santo André – SP; Raffaele Autorino da Prima Pizza Napoletana – Belo Horizonte – MG e a nossa pizzaria irmã de São Paulo-SP, Napoli Centrale Pizzaria Napoletana, além de chopps, drinks e música.

As comemorações continuam com a homenagem a Brasília e os seus ingredientes do cerrado. Para esta ação, Gil convidou ícones da cidade que influenciaram a sua atividade profissional: Francisco Ansiliero, do Dom Francisco; José Luiz Paixão, do Balcony; e a jornalista Liana Sabo. O cronograma segue com a feira de pequenos produtores locais da panela candanga, com a inauguração da 3ª unidade da Baco em Brasília, e, por fim, com o lançamento do documentário “Baco 20 anos”.

 

Últimas notícias

Veja mais notícias