Publicado em 23 de abril de 2019 por Raion Almeida - Eventos
Cantucci Bistrô oferece jantar a quatro mãos com fusão de gastronomias brasileiras
Chef Rodrigo Melo divide o menu da noite com o paraense Delano Souza

O Cantucci Bistrô (403 norte) oferece na próximo dia 24, às 20h, um jantar a quatro mãos. O chef Rodrigo Melo, que comanda a cozinha da casa, divide as receitas e preparos da noite com o chef paraense Delano Souza, um dos expoentes da culinária da região. O cardápio elaborado pela dupla propõe uma fusão de ingredientes das regiões centro-oeste, norte e nordeste. A participação no jantar sai a R$ 69 (sem bebidas).

Gurijuba defumada jambú, tucupí e camarão rosa

O menu é composto por quatro etapas com referências da gastronomia brasileira, tanto do Norte quanto do Nordeste e Centro-Oeste, com ênfase na Ilha do Marajó, no Pará, onde Delano Souza comanda o projeto de seu espaço gastronômico. Os pratos mesclam ingredientes icônicos da regionalidade brasileira, como banana da terra, galinha caipira e o porco cerrado, os frutos do mar do litoral nordestino e o caranguejo amazônico, crustáceo com sabor único e adocicado.

Costela bubalina

De entrada, o menu apresenta a Gurijuba defumada, guarnecida de cuscuz paraense e banana da terra. Como segundo tempo, o Filé de búfalo orgânico com purê rústico de pupunha e molho de queijo marajoara. Para o prato principal, a dupla prepara a Paella Regional, uma paella com ingredientes paraenses. O doce finaliza o cardápio com as Delícias Marajoara, sobremesa aerada que é criação do chef Delano, harmonizando frutas da região como bacuri e cupuaçu com as castanhas de caju e do Pará.

 

Últimas notícias

Veja mais notícias