Publicado em 3 de junho de 2019 por Raion Almeida - Eventos
10ª edição do CasaPark Gourmet começa nesta quinta (6)
Evento vai até 9 de junho com experiências gastronômicas afetivas, a terceira edição 
da Feira Panela Candanga e oficinas infantis

Começa nesta quinta-feira (6), a 10ª edição do CasaPark Gourmet. A ideia deste ano é fazer com que todos sintam-se em casa e por isso o foco das aulas-show será refeições compartilhadas – também chamadas de meal sharing –, ou seja, a experiência de comer com a família e entre amigos.

O evento oferecerá uma intensa programação de atividades para os apreciadores da “boa” gastronomia, sendo elas: oficinas para crianças, aulas-show com chefs locais e nacionais, degustações, além, é claro, da terceira edição da Feira Panela Candanga.

A proposta mudou, mas o propósito continua sendo o mesmo – a diversidade de sabores e de preparos, estimulando a utilização de produtos do cerrado, do produtor local, a alimentação saudável e o vegetarianismo.

A abertura do CasaPark Gourmet acontecerá na quinta-feira (6), com a Feira Panela Candanga, a partir das 12h. Esta edição trará ainda aulas de drinks, onde serão ensinadas receitas de bebidas para se preparar no happy hour em casa; e de Plant Based, um novo conceito de alimentação rica e sustentável; além, é claro, de sommeliers que ensinarão às pessoas a harmonizar pratos dos chefs com vinhos brasileiros.

A agenda completa e as inscrições podem ser encontradas para no site Sympla https://www.sympla.com.br/casapark-gourmet-2019__536087, a partir do dia 23 de maio. O preço será de R$ 30 por aula, o que inclui a degustação de pratos e vinhos.

3ª Feira Panela Candanga

Em sua terceira edição, a Feira é parte do projeto dos chefs Mara Alcamim e Gil Guimarães, com produção e curadoria de Luciana Alcamim e Carol Monteiro, onde as influências alimentares, desde a fundação da capital, são exaltadas. Na feira, os expositores irão trazer o que está sendo produzido ao nosso redor: das mãos dos produtores para as mesas das famílias.

A estrutura da feira contará com uma média de 30 expositores locais que transformarão a Praça Central do CasaPark em um verdadeiro ‘mercadinho de sabores locais’, com variedade de vinhos brasileiros, queijos nacionais, linguiças artesanais, azeites, molhos, chás, bolos, cookies, geleias, produtos veganos, kombuchas, plantas comestíveis, cervejas especiais entre outros produtos para pessoas com restrição alimentar.

 

Últimas notícias

Veja mais notícias