Quatro restaurantes brasileiros figuram na lista com os 120 melhores do mundo. E essa nem é a melhor notícia. Isso porque o ranking The World’s 50 Best Restaurants não divulgou todos os vencedores. Apenas do 51º ao 120º são conhecidos. Isso significa que ainda há chances de o número de restaurantes brasileiros na lista aumentar!
Ver essa foto no Instagram
No último dia 18 de junho, os restaurantes posicionados nessa segunda parte do ranking receberam seus prêmios. Já na próxima semana, os mais bem colocados serão anunciados ― do 1º ao 50º. Seguimos na torcida pelo Brasil!
Quem está na lista?
O Brasil foi representado neste ano por casas de São Paulo e do Rio de Janeiro. D.O.M., de Alex Atala, é o mais bem posicionado, em 54º lugar. Porém, infelizmente, a surpresa não é tão positiva. Isso porque, no ano anterior, o D.O.M. estava em 30º lugar. De 2018 para 2019, uma queda de 24 colocações.
Os outros colocados são o Maní, de Helena Rizzo, que está em 73º. Segue-se então de Lasai, em 74º e Oteque, em centésimo. As casas são dos chefs Rafael Costa e Silva e Alberto Landgraf, respectivamente. O segundo faz sua primeira aparição na lista.