Publicado em 25 de junho de 2019 por Laura Quariguazy - Curiosidade
Brasil figura com 4 restaurantes na lista dos melhores do mundo
O Brasil foi representado na lista este ano por D.O.M., de Alex Atala, Maní, de Helena Rizzo, Lasai, e Oteque

Quatro restaurantes brasileiros figuram na lista com os 120 melhores do mundo. E essa nem é a melhor notícia. Isso porque o ranking The World’s 50 Best Restaurants não divulgou todos os vencedores. Apenas do 51º ao 120º são conhecidos. Isso significa que ainda há chances de o número de restaurantes brasileiros na lista aumentar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Purushotham Lingaiah (@purshe79) em 13 de Jun, 2019 às 9:36 PDT

No último dia 18 de junho, os restaurantes posicionados nessa segunda parte do ranking receberam seus prêmios. Já na próxima semana, os mais bem colocados serão anunciados ― do 1º ao 50º. Seguimos na torcida pelo Brasil!

Quem está na lista?

O Brasil foi representado neste ano por casas de São Paulo e do Rio de Janeiro. D.O.M., de Alex Atala, é o mais bem posicionado, em 54º lugar. Porém, infelizmente, a surpresa não é tão positiva. Isso porque, no ano anterior, o D.O.M. estava em 30º lugar. De 2018 para 2019, uma queda de 24 colocações.

Os outros colocados são o Maní, de Helena Rizzo, que está em 73º. Segue-se então de Lasai, em 74º e Oteque, em centésimo. As casas são dos chefs Rafael Costa e Silva e Alberto Landgraf, respectivamente. O segundo faz sua primeira aparição na lista.

Últimas notícias

Veja mais notícias