Publicado em 19 de junho de 2019 por Laura Quariguazy - Curiosidade
Corona cria novas latinhas para diminuir uso do plástico
A ação faz parte de uma mudança de posicionamento da marca mexicana, que desde o início do ano promete ser mais sustentável

Para diminuir o uso do plástico na compra de seus produtos, a Corona criou novas latinhas encaixáveis. Assim, para comprar várias unidades, não é necessário o uso das embalagens que conhecemos. Basta encaixar verticalmente uma lata na outra.

A ação faz parte de uma mudança de posicionamento da marca mexicana, que desde o início do ano promete ser mais sustentável. Dessa forma, a Corona está promovendo eventos e campanhas para combater o excesso de plástico no oceano, principalmente.

Outra ações anti plástico

Aqui no Brasil, por exemplo, a marca já fez uma intervenção. Foi construído um muro de lixo atrapalhando a entrada de pessoas na praia. Outra ação paralela que está sendo estudada é o uso de anéis para as latinhas, que devem passar a ser feitos de fibras biodegradáveis.

Não há previsão de quando as novas embalagens devam chegar aos mercados. Mas, quanto mais rápido, mais o planeta agradece!

Últimas notícias

Veja mais notícias