Publicado em 25 de junho de 2019 por Laura Quariguazy - Notícia
Negroni Week: Cão Veio cria drinques especiais para o festival
Gastropub criou duas versões do conhecido coquetel para festival que ocorrerá na capital e em outras mais de 80 cidades ao redor do planeta

O Cão Véio Brasília participará, de 24 a 30 de junho, da Negroni Week. O festival mundial foi criado para celebrar um dos mais conhecidos coquetéis do planeta. Para isso, o mixologista e bartender da unidade brasiliense, Victor Bianchi, fez duas releituras do drinque, que completa 100 anos em 2019 e é tradicionalmente preparado com campari, gin e vermute.

Negroni Week

Criações para a Negroni Week

Victor criou o Tropical Negroni. O coquetel é composto de campari infusionado com romã, vermute infusionado com manga, gin com fat wash de óleo de coco e abacaxi maçaricado de guarnição. Também elaborou o Toffee Negrona. Ele leva campari, gin infusionado com café, vermute infusionado com cacau e pralinê de castanhas de guarnição.

Além de celebrar a tradição em forma de drinque, a Negroni Week, promovida pela Revista Imbibe e a Campari, tem como meta arrecadar dinheiro para instituições de caridade ao redor do mundo.

Sobre o drinque

Foi na cidade italiana de Florença que a primeira receita de Negroni foi criada há 100 anos. O Conde Camillo Negroni pediu ao bartender do Caffè Cassoni, Fosco Scarcelli, para deixar seu coquetel favorito – o Americano – mais forte. Scarcelli trocou a água com gás por um pouco de gin e ainda acrescentou uma fatia de laranja, em vez do habitual toque de limão. Outros clientes do bar começaram a pedir o “drinque do Conde Negroni”, que ficou conhecido depois apenas como Negroni.

Cão Véio Brasília
CLS 404, bloco C, loja 35. 3257-8455
Últimas notícias

Veja mais notícias