Publicado em 15 de junho de 2019 por Laura Quariguazy - Eventos
Tâmara Rolim prepara jantar em quatro etapas sem glúten e lactose
O foco é no público com restrições alimentares, mas que possam ser acompanhados de pessoas sem restrições

A chef Tâmara Rolim realizará, no dia 29 de junho, um jantar em 4 etapas. O foco é no público com restrições alimentares, mas que possam ser acompanhados de pessoas sem restrições. Por isso, todas as receitas servidas não possuirão glúten ou lactose. De Amores é o local escolhido para receber o evento.

São quatro menus fechados, sendo um deles vegano. O cliente deve escolher qual dos menus irá degustar.

Um jantar para todos

Focada em desenvolver produtos para o público celíaco, intolerante à lactose e alérgico ao leite, a chef Tâmara Rolim estará repetindo o encontro, que está em sua segunda edição. O menu criado tem como conceito oferecer às pessoas COM e SEM restrições a mesma qualidade de jantar.

“Quando é preciso pensar fora da caixinha e buscar uma gastronomia sem leite, manteiga e farinha de trigo, é possível conhecer o sabor genuíno de cada alimento e empregar técnicas que nos permitam apreciar sabores únicos e inovadores”, afirma a chef.

Tâmara Rolim: algumas das criações

Entre o que será servido, cabe ressaltar: Bruschettas de Tartar de Salmão, Abobrinha com Tapenade de Azeitonas ou Cogumelos salteados com gergelim. Há também Carpaccio de tomates variados com folhas jovens e ricota de castanha do pará e molho limão siciliano e lavanda.

Já entre os pratos principais, o destaque é para Salmão selado com crosta de sementes funcionais ao molho de rúcula servido com purê de batata doce roxa. E também Creme de grão de bico, com seleção de vegetais e cogumelos puxados no azeite e molho especial de vinho Carmenere.

Jantar com Tâmara Rolim
26 de junho, às 20h, no De Amores (116 sul, Bloco C, Loja 15). Ingressos somente antecipados, pelo telefone  99822-0051 ou pelo site.

Últimas notícias

Veja mais notícias