Publicado em 4 de julho de 2019 por Laura Quariguazy - Notícia
Novidades no menu: Cão Véio Brasília celebra 2 anos com lançamentos
Gastropub lança nove pratos salgados, duas sobremesas e quatro drinques para comemorar seu segundo aniversário na capital federal

O Cão Véio Brasília comemora, neste mês, dois anos de sua inauguração na capital federal. Para celebrar a data, a casa lança novidades no menu. São nove pratos salgados e duas sobremesas no jantar. Também há adições à carta de drinques: quatro coquetéis, cada um com uma mistura diferente envolvendo gin, vodca ou cachaça.

Novidades no menu Para Roer

As inovações no menu começam nos pratos “Para roer”. O Bicho do mato é preparado com pimenta jalapeño recheada com ragu de linguiça e queijo maçaricado. O Espeto do cão leva o tradicional espetinho de queijo coalho tostado com bacon e tem melado de cana com limão.

Bom pra cachorro é o nome do prato de bolinho de mandioca com recheio de carne seca e tempero de pimenta dedo de moça e parmesão. Já a Matilha traz três linguiças artesanais: pernil suíno com erva doce e vinho, cordeiro com especiarias e uma terceira curada na cerveja com bacon defumado e queijo cremoso.

Ainda como prato “Para roer”, há também o Spike, que tem 300g de assado de tira Angus, servido com chimichurri, acompanhado de vinagrete e porção de pão tostado. Para quem prefere carne branca, a nova opção é o Santo mar, peixe branco empanado que tem como acompanhamento batata doce rústica com sálvia crocante e maionese de endro e limão.

Cão Véio

Na parte do menu chamada “Cão Véio”, que são os sanduíches, há três adições. O Perdigueiro é um hambúrguer de frango com bacon empanado na cerveja Cão Véio IPA e leva cogumelos shimeji, shitake, portobello, alho poró, tomate italiano e cream cheese. Tudo isso no pão brioche.

O Rabugento tem 200g de carne Angus, ragú de linguiça, cheddar inglês, bacon, pimenta jalapeño assada e molho barbecue no pão australiano. E o Fumaça, servido no pão francês, leva costela desfiada, molho barbecue, cheddar inglês, mini rúcula, tomate cereja confitado e flor de sal.

Cão Doce

Passando para a página do cardápio intitulada “Cão Doce”, a novidade feita com doce de leite artesanal com banana cremoso, sorvete artesanal de baunilha e pralinê de castanhas leva o nome de Larica do cão. E a cheesecake de goiabada com chantilly cítrico e pralinê foi batizada de Julieta.

Bebidas

O Luna, por exemplo, leva vodca premium, xarope de româ e uva niágara. O Bloodhoun é feito com gin premium, vermute tinto, redução de cranberry, suco de laranja, limão, tônica e rodela de laranja. Outro que é preparado com gin, o drinque Beth tem purê de framboesa, limão, simple syrup e espuma de româ.

E o Malinois, criação do mixologista e bartender da unidade brasiliense, Victor Bianchi, leva no preparo cachaça, cointreau, redução de gengibre, shrub de maracujá e manjericão, limão e água com gás.

Cão Véio Brasília
404 Sul, Bloco C, Loja 35. 3257-8455
Últimas notícias

Veja mais notícias