Publicado em 3 de julho de 2019 por Laura Quariguazy - Notícia
Chocolate brasileiro leva duas medalhas em competição internacional
A Nugali, de Pomerode (SC), foi premiada no International Chocolate Awards Americas 2019 nos produtos Amargo 70% cacau e Cacau em Flor 70% cacau

O Brasil está no pódio de uma das competições mais importantes de chocolate do ano. O International Chocolate Awards Americas 2019 divulgou na noite do dia 24 de junho os melhores chocolates das Américas do Norte, Central e Latina. O chocolate brasileiro da Nugali, de Pomerode (SC), foi o único do país premiado na categoria amargos puros, considerada a mais importante do segmento.

Os produtos Amargo 70% da Linha Premium e Cacau em Flor 70% receberam a medalha de bronze. Já são dez medalhas da marca nos últimos quatro anos.

A premiação aconteceu na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A diretora da Nugali, Maitê Lang, esteve lá. “Temos muito orgulho em levar a qualidade das matérias-primas e processos desenvolvidos no Brasil para o mundo”, comenta.

Sobre o chocolate brasileiro

Os dois produtos premiados participarão da final mundial este ano, concorrendo com os vencedores de cada continente.

O chocolate Amargo 70% cacau recebe uma torra leve, resultando em um sabor delicado. Já o Cacau em Flor 70% integra uma série de produtos que ressalta os diferenciais dos cacaus brasileiros. Produzido a partir de variedades Trinitários e Scavina, plantados na Bahia, este chocolate preserva o paladar intenso da amêndoa de cacau.

A Nugali tem 15 anos de história e é pioneira no Brasil no segmento bean-to-bar, em que a marca realiza todas as etapas de produção do chocolate, desde a escolha dos frutos nas fazendas até a entrega para o consumidor.

Últimas notícias

Veja mais notícias