Publicado em 13 de julho de 2019 por Laura Quariguazy - Premiações
Embalagens criadas no Brasil são premiadas em Cannes
O prêmio, na categoria Industry Craft, foi pela embalagem criada para celebrar os 110 anos do ícone da marca

O uísque Johnnie Walker, da Diageo, e a agência CP+B Brasil ganharam um Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes. O prêmio, na categoria Industry Craft, foi pela embalagem criada para celebrar os 110 anos do ícone da marca, o Striding Man, em 2018. As informações são do Embalagem e Marca.

A campanha executada previa a criação de cinco conjuntos mostrando Johnnie Walker e a evolução do logotipo, em 1908, 1929, 1970, 1996, e 2018.

Foram produzidas 150 mil embalagens. Como resultado, segundo a agência, as vendas de Johnnie Walker cresceram 70% no on-trade, Johnnie Walker Red Label e Black Label aumentaram o market share em 53% e 2,4%, respectivamente, além de um crescimento de 400% em interações orgânicas nas redes sociais.

Últimas notícias

Veja mais notícias