Publicado em 19 de julho de 2019 por Laura Quariguazy - Lançamentos
Queijos Ile de France chegam ao Brasil
Os lácteos fazem parte de nova linha da Polenghi

A Polenghi está lançando uma nova linha de queijos, com quatro diferentes tipos. Desta vez, os lácteos de Ile de France são apresentados pela marca. Ficam disponíveis os tipos: brie, apresentado em dois tamanhos, aperitivos, duas opções de queijo cabra, camembert e uma linha especial de fatiados.

Produzidos na França, que em 2010 a UNESCO reconheceu sua gastronomia como patrimônio imaterial da humanidade, a linha Ilê de France preza por trabalhar seguindo as tradições de produção francesas, de acordo com a marca.

Ile de France tipo brie

O tipo brie, conhecido por sua casquinha mais dura, miolo macio e cremoso e textura suave, é produzido nas regiões de Lorraine e Haute Marne e traz ainda um retrogosto de avelã. Apresentado nas versões 3kgs, mini e petit e são considerados queijos macios de longa vida, já que sua duração é maior comparada com os queijos tradicionais.

Camembert

O petit camembert, também feito exclusivamente com leite de vaca e produzido em Haute Marne, é muito cremoso e com sabor forte e intenso, realçado ao combinar com vinhos brancos e tintos do tipo Bourgogne e provados com geleia de damasco, mel e figos.

Extras

Para quem gosta de reunir os amigos em casa, as versões Aperifrais e Fatiados trazem texturas e intensidades ideais. O Ilê de France Aperifrais são 20 pequenos pedaços de queijo fresco, do tamanho de uma mordida, decorados com especiarias e ervas e apresentados nos sabores Provence e Côte d’Azur. Os sabores de Provence provêm da pimenta vermelha, tomilho, cebolhinha e manjericão. Já o Côte d’Azur traz cebola, alho, orégano, tomate e pimenta do reino.

Já a linha de fatiados traz uma gama de queijos feitos com leite fresco, para serem consumidos frios ou quentes. São cinco diferentes sabores, do suave ao mais intenso: Cremerin; Charmidor; Normantal; Baldara e Montaver.

Finalizando a linha Ile de France, o queijo de cabra é a estrela dos tipos Chavroux e Chèvre. Feitos 100% com este leite, o Chavroux traz sua textura fresca, sabor suave e diferentes tipos de uso: espalhar no pão ou combinar em variados preparos culinários.

A linha completa Ile de France será disponibilizada em pontos de venda como Empório Santa Luzia, Saint Marche, Pão de Açúcar e outros.

Últimas notícias

Veja mais notícias