Publicado em 30 de agosto de 2019 por Laura Quariguazy - Notícia
Chef queniana quebra recorde ao passar 68h seguidas cozinhando
Durante os três dias, Mohammed cozinhou 400 pratos, incluindo alimentos tradicionais

Maliha Mohammed, chef queniana, quebrou recentemente o recorde individual por mais horas seguidas gastas na cozinha. Mohammed começou a cozinhar no Kenya Bay Beach Resort, em Mombasa, na sexta-feira, 15 de agosto, às 10 da manhã, terminando sua provação de 75 horas no domingo, 18 de agosto, às 13 horas.

Durante os três dias, Mohammed cozinhou 400 pratos, incluindo alimentos tradicionais de suaíli como feijão de coco, peixe frito, mandazi (pão frito), mukimo (purê de batatas e vegetais verdes) e githeri (milho e feijão) – além de cozinha internacional, como Biryani indiano e chapati, frango peri-peri e mais de 10 tipos diferentes de pizza.

O recorde de 68 horas, 30 minutos e um segundo foi estabelecido em Los Angeles por Rickey Lumpkin II em 7 de abril de 2018. Agora, o título deve ir para a chef queniana. Pelas regras, Mohammed teve permissão para um intervalo de 30 minutos a cada 12 horas para se refrescar.

“Estou feliz por ser a primeira chef feminina na África a conquistar esse título”, disse Mohammed ao Daily Nation do Quênia. “Agradeço a Deus por ter chegado tão longe. Vou descansar por muito tempo”. Mohammed treinou para a tentativa deste mês com treinos de 36 e 54 horas. A comida que Mohammed preparou foi oferecida a organizações de caridade.

Com informações da Food&Wine Magazine.

Últimas notícias

Veja mais notícias