Publicado em 23 de agosto de 2019 por Laura Quariguazy - Lançamentos
Johnnie Walker lança mais dois uísques temáticos de GoT
"A Song of Ice" e "A Song of Fire" já podem ser comprados nos EUA e serão lançados globalmente em outubro

O final da aclamada série da HBO Game of Thrones inspirou a criação de vários produtos temáticos. Entre eles, os uísques temáticos. Dois já haviam sido lançados pela Johnnie Walker. Agora, em outubro, mas dois rótulos de uísques temáticos de Game of Thrones serão vendidos: “A Song of Ice” e “A Song of Fire”. As informações são da Food&Wine.

Feito em colaboração com a HBO, os nomes são uma homenagem ao título da série de livros de Game of Thrones, “A Song of Ice and Fire”.

Os uísques já começaram a ser vendidos nos Estados Unidos, e devem ser lançados globalmente em outubro. Garrafas de 750 ml terão um preço de varejo sugerido de 36 dólares.

Descrição dos uísques temáticos

“A Song of Ice”, é claro, é inspirado pela House Stark, com 40,2 por cento de álcool. É feito de uma mistura de uísques single malt de Clynelish – uma das destilarias mais setentrionais da Escócia – e promete um sabor fresco e limpo com um final frio e suave. O design da garrafa mostra bosques nevados, com um lobo gigante de olhos vermelhos.

Por outro lado, “A Song of Fire”, é inspirado em House Targaryen, com sabores de “fumaça sutil dos maltes aquecidos da destilaria Caol Ila”, que fica na Escócia. Essa mistura tem um impacto um pouco mais forte do que sua contraparte gelada, com 40,8% de álcool, proporcionando um “sabor encorpado que proporciona um acabamento quente e suave”. A garrafa também é feroz ao nível de Targaryen, com fogo, faíscas e um dragão.

Últimas notícias

Veja mais notícias