Publicado em 24 de setembro de 2019 por Laura Quariguazy - Curiosidade
BK e McDonald’s estão banindo brinquedos de plástico no Reino Unido
Um pequeno brinquedo de plástico pode parecer trivial, mas o Burger King acredita que sua nova política economizará cerca de 350 toneladas de plástico por ano

Qual o impacto dos brinquedos de plástico na felicidade de uma criança ao comer uma refeição infantil de fast-food? E qual o impacto desse produto plastificado no meio-ambiente? À medida que mais empresas buscam reduzir seus resíduos de plástico – sejam canudos ou utensílios, anéis de seis embalagens ou garrafas de água – no Reino Unido, duas grandes marcas de fast food voltaram sua atenção para seus brinquedos.

Nesta semana, o Burger King do Reino Unido parou de incluir inteiramente brinquedos de plástico nas refeições dos filhos. E, em resposta, o McDonald’s do Reino Unido disse que dará aos clientes a opção de trocar o brinquedo em suas refeições felizes por frutas a partir do próximo mês, seguido pela opção de trocar qualquer brinquedo por um livro no próximo ano.

Um pequeno brinquedo de plástico pode parecer trivial, mas o Burger King acredita que sua nova política economizará cerca de 350 toneladas de plástico por ano.

Últimas notícias

Veja mais notícias