Publicado em 28 de setembro de 2019 por Gula Certa - Notícia
Chef francês processa Guia Michelin após perder estrela
Marc Veyrat, chef francês do restaurante La Maison des Bois, está processando o Guia Michelin, o mais renomado catálogo de gastronomia que dá de uma a três estrelas para os melhores restaurantes do mundo. Após ver seu restaurante ser rebaixado, de três para duas estrelas, o chef resolveu processar o…

Marc Veyrat, chef francês do restaurante La Maison des Bois, está processando o Guia Michelin, o mais renomado catálogo de gastronomia que dá de uma a três estrelas para os melhores restaurantes do mundo.

Após ver seu restaurante ser rebaixado, de três para duas estrelas, o chef resolveu processar o guia. Veyrat alega que a decisão foi tomada devido a uma confusão envolvendo o ingrediente de um de seus pratos.

O problema com o jurado do Guia Michelin

Veyrat acusa um avaliador do Guia Michelin. De acordo com ele, o jurado considerou que o suflê beaufort e tomme leva queijo cheddar no preparo, ao invés de ingredientes locais.

“Coloquei açafrão, e o cavalheiro que veio achou que era cheddar porque era amarelo. Isso é o que você chama de conhecimento de um lugar?”, reclama.

Uma audiência está marcada para 29 de novembro para tratar do assunto.

Com informações da Revista Menu.
Últimas notícias

Veja mais notícias