O verão 2019 dos Estados Unidos trouxe uma nova tendência para as bebidas: água com gás – e composições adjacentes, como bebidas de água gaseificada saborizada ou com álcool.
Porém, a “modinha” dessa vez foi longe. Uma das marcas mais famosas de água com gás dos EUA, a White Claw, está com as vendas de seu produto são tão altas que a produção não consegue acompanhar.
A marca está entrando em escassez no mercado graças ao hype da água gaseificada. De acordo com a CNN Business, as vendas da White Claw quase triplicaram apenas em julho, crescendo 283% em relação ao ano passado.
O que diz a marca de água gaseificada
O vice-presidente de marketing da White Claw, Sanjiv Gajiwala, disse: “Estamos trabalhando dia e noite para aumentar a oferta, dado o rápido crescimento da demanda do consumidor”.
Parte da questão é que, embora novas marcas semelhantes continuem entrando no mercado, o sucesso viral do White Claw significa que os consumidores estão buscando especificamente essa marca.
Impacto no Brasil
Tendências culturais norte-americanas costumam influenciar vários países, e o Brasil não é exceção. Um exemplo disso foi o ressurgimento do gim – que tomou conta das prateleiras do país no último ano.
Então, o hype da água gaseificada – especificamente a com álcool, é um ponto para se manter de olho.
Com algumas informações da Food&Wine.