Publicado em 17 de setembro de 2019 por Rodrigo Lourenço - Notícia
iFood fará entregas a partir de Outubro via drone
Testes iniciais começarão na cidade de Campinas

Já imaginou você receber seu almoço na janela do seu trabalho, no 15º andar? Pois essa realidade está mais próxima que você imagina. A partir de Outubro, a empresa ifood começa a fazer alguns testes de entregas via drone. O projeto inicial começará em Campinas, no Shopping Iguatemi.

A principio, as entregas serão apenas para o iFood HUB, um centro de expedição dentro do empreendimento e depois, as encomendas seguirão para o destino final por vias normais, como moto e bike.

Segundo o diretor de logísticada iFood, Roberto Gandolfo, o drone ainda não fará entregas nas janelas dos clientes, mas que esse processo inicial já irá adiantar o tempo de entrega, uma vez que o entregador demora em torno de 12 minutos para retirar o pedido no restaurante. Com essa sistemática, o tempo varia de 30 segundos a 1 minuto.

O iFood ainda não tem uma previsão de novos locais a receberem a iniciativa, mas a expectativa é ter 100 rotas traçadas em Campinas no momento inicial antes de expandir as áreas de atuação.

Vale ressaltar, que todo o trajeto percorrido pelos drones precisa da pré-aprovação da Agencia Nacional de Aviação Civil.

Uma nova era de delivery está nascendo e vamos torcer para chegar logo por aqui!

Últimas notícias

Veja mais notícias