O Playboy Club de Londres decidiu remover um prato de seu menu após receber uma carta da atriz Pamela Anderson. A atriz, famosa por participar do seriado “Baywatch”, pedia ao Playboy Club que removesse o foie gras de seu menu.
A carta aberta foi endereçada para Steve Hight, diretor do local. Na mensagem, Pamela afirma que o produto é produzido de uma maneira cruel, com maus tratos a patos e gansos. “Não há nada sexy no foie gras. Na verdade, é absolutamente vil”, escreveu.
Após o recebimento da carta, a direção do Playboy Club optou por remover do menu o foie gras. Pamela Anderson ainda aproveitou para aconselhar o estabelecimento, recomendando que o clube oferecesse uma alternativa vegana para os frequentadores.
O polêmico foie gras
O foie gras consiste em fígado de pato ou ganso que foi forçosamente alimentado à exaustão, o que levou à hipertrofia lipídica do órgão. O foie gras é considerado uma das maiores iguarias da culinária francesa – mas por sua produção ser necessariamente dolorosa ao animal, é proibido em alguns locais, como na Califórnia (EUA).
Lideram a produção do ingrediente França, Hungria, Bulgária, Espanha e Bélgica.
Com informações da Revista Menu.