Publicado em 7 de outubro de 2019 por Gula Certa - Meio ambiente
Coca-Cola desenvolve garrafas com PET retirado do mar
Recentemente, a Coca-Cola apresentou as primeiras amostra de garrafas PET com plástico reciclado e recuperado do mar. Foram produzidas cerca de 300 garrafas usando 25% de plástico retirado do Mar Mediterrâneo. As tecnologias de reciclagem quebram os componentes do plástico, transformando-os em micro plástico, e eliminam as impurezas do…

Recentemente, a Coca-Cola apresentou as primeiras amostra de garrafas PET com plástico reciclado e recuperado do mar. Foram produzidas cerca de 300 garrafas usando 25% de plástico retirado do Mar Mediterrâneo.

As tecnologias de reciclagem quebram os componentes do plástico, transformando-os em micro plástico, e eliminam as impurezas do material, para que ele possa ser utilizado novamente de forma segura para embalar alimentos.

“As tecnologias aprimoradas de reciclagem são extremamente empolgantes, não apenas para nós, mas para a indústria e a sociedade em geral”, afirma Bruno van Gompel, diretor técnico e de cadeia de suprimentos da Coca-Cola na Europa Ocidental.

Ainda não há previsão para que a novidade seja produzida em larga escala. Todavia, o primeiro lote de plástico retirado do mar já demonstra que iniciativas menos agressivas e poluentes são possíveis.

Com fotos e algumas informações do Embalagem&Marca.

Últimas notícias

Veja mais notícias