Publicado em 16 de outubro de 2019 por Gula Certa - Meio ambiente
Embalagem de papel para cervejas vira realidade na Dinamarca
A Carlsberg iniciou o projeto para desenvolver uma garrafa sustentável em 2015

A cervejaria dinamarquesa Carlsberg anunciou a criação da primeira garrafa de cerveja de papel do mundo, feita a partir de fibras de madeira de origem sustentável, 100% biológicas e totalmente recicláveis.

Os dois novos protótipos de pesquisa são feitos de fibra de madeira de origem sustentável, totalmente recicláveis e possuem uma barreira interna para permitir que as garrafas contenham cerveja. Um protótipo usa uma fina barreira de filme de PET reciclado e o outro uma barreira de filme de polímero PEF com 100% de base biológica. Esses protótipos serão usados para testar a tecnologia de barreira, pois a Carlsberg busca uma solução para alcançar sua ambição maior de chegar a uma garrafa 100% de base biológica sem polímeros.

“Embora ainda não tenhamos conseguido o produto final, os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição maior que é levar essa inovação ao mercado. A inovação leva tempo e continuaremos a colaborar com os principais especialistas para superar os desafios técnicos que ainda existem”, afirmou Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento da Carlsberg Group.

A Carlsberg iniciou o projeto para desenvolver uma garrafa feita de fibras de madeira de origem sustentável, a “Green Fiber Bottle”, em 2015, juntamente com os especialistas em inovação ecoXpac.

As informações originais são do Embalagem e Marca.

Últimas notícias

Veja mais notícias