Publicado em 28 de outubro de 2019 por Laura Quariguazy - Notícia
Incêndio na Califórnia destrói milhares de hectares em região vinícola
O governador Gavin Newsom declarou emergência completa em todo o estado

Um incêndio de grandes proporções está tomando conta do norte do condado de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos. O fogo se iniciou em 23 de outubro, e cidades inteiras já foram evacuadas. As equipes ainda estão trabalhando para conter o incêndio, que ameaçou várias vinhas e algumas vinícolas. Até o momento foram relatados 2 feridos, ambos bombeiros em trabalho de contenção.

Aparentemente, o incêndio começou em um terreno montanhoso e acidentado a leste de Alexander Valley. Vinhedos pertencentes aos vinhos Robert Young e Jackson Family Wines estavam na zona de incêndio, entre outros.

“Nossas vinícolas localizadas na região de Alexander Valley foram evacuadas e estão atualmente fechadas, incluindo Stonestreet Estate Winery, Vinwood, Vérité e The Spire Collection em Field Stone Vineyard”, disse Kristen Reitzell, vice-presidente de relações públicas da Jackson Family Wines, à Wine Spectator.

Dezenas de outras vinícolas ficam na zona de perigo, mas com as ordens de evacuação em vigor, a maioria dos viticultores não consegue verificar seus prédios e vinhedos. O governador Gavin Newsom, que já havia declarado estado de emergência local para o Condado de Sonoma, atualizou o alerta para uma emergência completa em todo o estado.

Últimas notícias

Veja mais notícias