Publicado em 17 de novembro de 2019 por Gula Certa - Eventos
4ª semana da Cozinha Italiana acontece em Brasília
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público, por ordem de chegada

A Semana da Cozinha Italiana no Mundo chega à sua quarta edição com o objetivo de promover as tradições culinárias e enogastronômicas da Itália. Nesse ano, a iniciativa acontecerá entre os dias 18 e 21 de novembro. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público, por ordem de chegada.

Em Brasília, estão programadas quatro iniciativas abertas ao público. No dia 18 de novembro, a Embaixada italiana organizará um evento de leitura de trechos extraídos do livro “Hostaria Cinema – gli italiani a tavola nei film: cinquanta anni di ricette, aneddoti, storie” de Giancarlo Rolandi.

No dia 19 de novembro, data que marcará a abertura oficial da Semana em Brasília, haverá palestra ministrada pelo sommelier oficial da importadora Del Maipo, Eugenio Cue, sobre as origens, a produção e a recente inclusão das colinas produtoras de prosecco di Conegliano e Valdobbiadene como Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco. O prosecco é o vinho italiano mais consumido no mundo.

chef pizzaiolo Mario Tacconi

No terceiro dia, 20 de novembro, acontece uma demonstração da produção de mozzarella e burrata fresca pelo cheesemaker Pietro Spina e pelo chef Giorgio Ridolfi em colaboração com a Empresa Mozzarellart.

No quarto dia, 21 de novembro, a atração é uma aula prática ministrada pelo renomado chef pizzaiolo Mario Tacconi de como preparar uma tradicional massa de pizza italiana em casa, o tempo de descanso, a abertura da massa e os temperos e ingredientes que podem ser utilizados.

4ª semana da Cozinha Italiana
Embaixada da Itália (807 Sul, Lote 30)
18 a 21 de novembro
Entrada gratuita
Últimas notícias

Veja mais notícias