Publicado em 4 de novembro de 2019 por Gula Certa - Eventos
Chocolates brasileiros são selecionados para feira na França
Nugali levou os sabores dos cacaus nacionais para a Salon du Chocolat 2019, que aconteceu em Paris

Os principais fabricantes de chocolates finos do mundo estiveram reunidos na França para mostrar seus produtos e tendências até ontem, 3 de novembro. O Salon du Chocolat 2019 teve os chocolates brasileiros representados pela Nugali, de Pomerode (SC).

Esta é a segunda vez que a marca catarinense participa do evento. Na edição deste ano, o objetivo é apresentar a qualidade das matérias-primas e chocolates do Brasil.

“A linha Cacau em Flor será uma das estrelas para a Salon. Nela, trabalhamos com ingredientes típicos do país, como o açaí, cupuaçu, castanha-do-pará e pimenta-rosa da aroeira. Além disso, nossos cacaus também vêm da região amazônica, no Pará, ou da mata atlântica, na Bahia, que trazem sabores típicos do nosso terroir, com uma personalidade diferente dos chocolates feitos em outras partes do mundo”, afirma Maitê Lang, representante da Nugali.

Os chocolates brasileiros com altos teores de cacau (de 63% a 80%) e ainda a versão ao leite (45% de cacau) – premiado o melhor das Américas em 2018 – também estarão presentes na feira.

Últimas notícias

Veja mais notícias