Publicado em 29 de novembro de 2019 por Gula Certa - Premiações
Concurso Brasileiro de Cervejas está com inscrições abertas
Mais de 80 jurados nacionais e internacionais já estão confirmados para a avaliação das cervejas

Para o mercado nacional da cerveja, 2020 já começou. As inscrições para o próximo Concurso Brasileiro de Cervejas estão abertas através do site http://concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br.

As amostras podem ser enviadas até o dia 20 de janeiro para Blumenau (SC). As cervejas devem chegar de 17 até 21 de fevereiro de 2020 e serão avaliadas de 7 a 9 de março. Em 2019 foram quase 3,2 mil rótulos inscritos. A expectativa da organização é manter esse patamar

Fernanda Bressiani, coordenadora técnica da competição pela Escola Superior de Cerveja e Malte, comenta que uma das novidades é a validação dos juízes por um conselho consultivo. “Reunimos mais de 20 nomes nacionais, de todas as regiões, para que sugerissem e aprovassem quem são os profissionais que vão avaliar as cervejas. A partir daí, os convites começaram a ser feitos”, explica. “O resultado disso é a diversidade. Temos uma presença forte de mulheres e de representantes de estados que aparecem pela primeira vez”, complementa. Os estrangeiros confirmados vêm de 15 países diferentes para o Concurso Brasileiro de Cervejas.

Últimas notícias

Veja mais notícias