Publicado em 5 de novembro de 2019 por Laura Quariguazy - Notícia
Nova York proíbe venda de foie gras
Depois do estado norte-americano da Califórnia ter proibido a venda do foie gras, o Conselho da Cidade de Nova York se juntou ao time e aprovou uma lei que proíbe a comercialização da iguaria na cidade. De acordo com a norma, cada violação seja punida com multa de US $…

Depois do estado norte-americano da Califórnia ter proibido a venda do foie gras, o Conselho da Cidade de Nova York se juntou ao time e aprovou uma lei que proíbe a comercialização da iguaria na cidade.

De acordo com a norma, cada violação seja punida com multa de US $ 2.000 (cerca de R$ 7,9 mil). Além do estado da Califórnia, outros países, como Índia, Israel e Grã-Bretanha já proibiram a venda ou produção do item.

Como é feito o foie gras?

A partir de 2022, não será mais possível comercializar o fígado de ganso hipertrofiado em Nova York. Apesar do sabor primoroso, o ingrediente é controverso por sua forma de produção. Ativistas dos direitos dos animais consideram cruel o método de preparo.

Para fazer o foie gras, patos e gansos são alimentados à força até que seus fígados se inchem e “inflamem”, tentando digerir o excesso de comida. Após muitos dias comendo ininterruptamente e sem poderem se mexer, só então são abatidos.

Últimas notícias

Veja mais notícias