Publicado em 5 de dezembro de 2019 por Gula Certa - Cursos
Três cursos a distância para se especializar no mercado cervejeiro
De fabricação caseira a aprofundamento em lúpulo, as capacitações são oferecidas pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM)

As barreiras geográficas e a falta de tempo não serão mais empecilhos para aqueles que buscam conhecimento no setor cervejeiro. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está com três cursos no formato de ensino a distância (EaD) disponíveis na grade.

Com duração que varia de 18 a 75 horas, as aulas são transmitidas ao vivo uma vez por semana. Confira os cursos:

Cervejeiro caseiro: desde a escolha dos insumos, elaboração de uma receita de cerveja e todos os processos de produção estão abordados no curso. Com carga horária de 42 horas, realizadas ao longo de 14 semanas.

Lúpulo: um dos principais ingredientes da cerveja conta com uma formação dedicada a ele. Responsável por dar aroma e sabor para a bebida, durante os seis encontros virtuais (com carga horária total de 18 horas), o aluno aprenderá sobre suas variedades, composição química, utilização e cálculos de amargor, com intuito de explorar ao máximo este item. Duan Ceola é o responsável pelas aulas. Ele é pesquisador da planta e está desenvolvendo seu mestrado estudando as variações, qualidade e robustez dos lúpulos nacionais.

Tecnologia cervejeira: voltado para cervejeiros caseiros experientes ou profissionais do ramo que buscam aprofundamento nas técnicas de produção, insumos e controle de qualidade, essa capacitação tem duração de seis meses, totalizando 75 horas de carga horária.

Mais informações sobre inscrições e conteúdos estão disponíveis em www.cervejaemalte.com.br.

Últimas notícias

Veja mais notícias