Publicado em 3 de dezembro de 2019 por Laura Quariguazy - Meio ambiente
Sacolas reutilizáveis ​​estão causando graves problemas de lixo na Inglaterra
O pior de tudo é que, para serem mais duráveis e reforçadas, essas sacolas contém uma quantidade de plástico maior do que as descartáveis

Na Inglaterra, o governo incentiva desde 2015 que a população abandone o plástico descartável. Os supermercados cobram por cada sacola de uso único que o cliente utiliza. Por isso, o mercado das bolsas, sacos e sacolas reutilizáveis obteve um considerável aumento em suas vendas.

O objetivo do governo britânico era reduzir a quantidade de plástico que enchiam os aterros do país. Infelizmente, a iniciativa parece não ter funcionado também, de acordo com relatório do Greenpeace que a Food&Wine divulgou.

Confusão ou falta de consciência?

As pessoas estão apenas comprando essas ‘sacolas para a vida’ e as tratando essas como se fossem descartáveis ​​também.

Pelos cálculos das entidades envolvidas no estudo, em 2019, cada família no Reino Unido teria consumido 54 sacolas por ano. Isso prova que algumas pessoas estão jogando fora o plástico – sem realmente entender a iniciativa.

O pior de tudo é que, para serem mais duráveis e reforçadas, essas sacolas contém uma quantidade de plástico maior do que as descartáveis. O meio ambiente pede socorro.

Últimas notícias

Veja mais notícias