Publicado em 17 de janeiro de 2020 por Gula Certa - Curiosidade
7 motivos para você ter o mamão na sua rotina
Nutricionista explica as principais vantagens de consumir a fruta

Conhecido por ser um grande aliado do bom funcionamento do intestino, o mamão é o queridinho de quem precisa de uma ajuda extra na hora da digestão. Mas, apesar dessa vantagem ser a que faz a fama da fruta, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, explica que o mamão proporciona muitos outros benefícios importantes para o organismo.

“De fato, o mamão é extremamente rico em fibras e também em uma enzima chamada papaína. Esses elementos ajudam na saciedade, no trânsito intestinal e na digestão. Entretanto, a fruta também é fonte de muitas vitaminas e minerais, como o potássio, que ajuda a equilibrar a pressão arterial, participa da contração muscular e do equilíbrio dos eletrólitos no sangue”, comenta a profissional.

Versátil, a fruta pode ser consumida in natura, acompanhada de iogurtes e cereais, ou na forma de sucos, vitaminas, sobremesa, sorvetes, salada de frutas e até mesmo em receita salgada!

Curioso para saber como o mamão pode contribuir para a sua saúde? Então, confira 7 motivos listados pela especialista para você incluir a fruta na sua rotina de diferentes maneiras:

1. Deixa a pele mais bonita, pois a fruta é rica em betacaroteno, vitamina C e antioxidantes, que ajudam a proteger a pele;

2. Ajuda a controlar o apetite por doces, pelo sabor adocicado da fruta;

3. Colabora para eliminar a retenção de líquidos, uma vez que o alimento tem função diurética;

4. Protege a imunidade, já que tem propriedades anti-inflamatórias;

5. Fortalece os ossos, pois é fonte de cálcio, magnésio e fósforo, que contribuem para a saúde óssea;

6. Fornece energia, pois é fonte de carboidratos;

7. Ajuda a emagrecer, em 100g de mamão há apenas 45kcal, o que é considerado um valor baixo. Além disso, as fibras contribuem para fornecer sensação de saciedade.

Últimas notícias

Veja mais notícias