Publicado em 17 de janeiro de 2020 por Laura Quariguazy - Eventos
Espanhóis elegem melhor croqueta do mundo
Praticamente todo brasileiro já comeu um croquete na vida. Famoso principalmente em terras cariocas, o bolinho consiste em uma massa recheada, geralmente contendo batata – tudo empanado e frito. O salgado mãe e predecessor dos croquetes é a croqueta espanhola. Croqueta espanhola A diferença é que o petisco ibérico é…

Praticamente todo brasileiro já comeu um croquete na vida. Famoso principalmente em terras cariocas, o bolinho consiste em uma massa recheada, geralmente contendo batata – tudo empanado e frito. O salgado mãe e predecessor dos croquetes é a croqueta espanhola.

Croqueta espanhola

A diferença é que o petisco ibérico é mais cremoso por dentro e costuma ser recheado com presunto cru. E, segundo informações da Revista Menu, os espanhóis levam tão a sério a paixão pela croqueta que desde 2013 elegem o melhor salgado do mundo (que só pode estar na Espanha, afinal, como poderia alguma outra ser melhor do que a deles? – contém ironia).

A competição foi criada para celebrar o ‘Dia Internacional da Croqueta’, que cai sempre no dia 16 de janeiro.

Neste ano, o vencedor foi o chef Alberto García Escudero, da cidade de Toledo. O prêmio: uma peça de jamón (presunto cru) no valor de mil euros. Segundo o chef, um dos segredos para obter a croqueta perfeita é a fritura, que deve ser feita com óleo de girassol, de sabor neutro.

Últimas notícias

Veja mais notícias