Publicado em 15 de janeiro de 2020 por Gula Certa - Notícia
Na surdina: Wendy’s fecha todas as lojas da rede no Brasil
A saída do Brasil da Wendy’s foi assim: na surdina. Sem qualquer aviso, a rede de fast-food norteamericana fechou todas as lojas que mantinha no país durante a virada do ano. Nem as redes sociais brasileiras da marca escaparam – todas excluídas. Mas por que um fechamento tão abrupto?…

A saída do Brasil da Wendy’s foi assim: na surdina. Sem qualquer aviso, a rede de fast-food norteamericana fechou todas as lojas que mantinha no país durante a virada do ano. Nem as redes sociais brasileiras da marca escaparam – todas excluídas.

Mas por que um fechamento tão abrupto?

De acordo com análise do Gula Certa, e com algumas informações do site GeekPublicitário, existem dois motivos principais para o negócio não ter decolado: a aposta no já falido modelo do fast-casual e a ausência de opção no cardápio que trouxessem um diferencial à Wendy’s.

O fast-casual seria a união da rapidez do fast-food com o conforto do casual dining. Porém, não são muitos os exemplos de fast-casual que dão certo em território brasileiro. Para piorar, no menu não havia de extraordinário que já não fosse feito por aplicativos de delivery. Assim, desde 2016, o esvaziamento das lojas só foi piorando. Resultado: fim da Wendy’s no Brasil.

Últimas notícias

Veja mais notícias