Publicado em 26 de fevereiro de 2020 por Laura Quariguazy - Notícia
Museu do Vinho de Bordeaux planeja expansão para Pequim
Cité du Vin fará investimento de US$ 66,5 milhões em espaço para ser inaugurado no próximo ano

O Cité du Vin, Museu do Vinho de Bordeaux, firmou parceria em Pequim para construir uma nova unidade do museu na China. O espaço deve ser inaugurado em 2021, com custo de construção de 66,5 milhões de dólares.

A WineSpectator conta que a construção fica no coração da vila de vinhos Zhong Pu Hui, um empreendimento no distrito de Fangshan, em Pequim. Esta área já é rica em cultura, onde fica o Parque Natural Shidu, o Templo Yunju e o local onde foram descobertos os fósseis do Homo erectus “Homem de Pequim”.

“O vinho faz parte da nossa herança mundial”, disse Sylvie Cazes, presidente da Fundação de Culturas e Civilizações do Vinho, que administra o museu de Bordeaux. “Nossa missão é compartilhar essa grande história com os visitantes chineses”.

A exposição permanente terá como base o que a equipe aprendeu em Bordeaux, mas com acréscimos projetados especificamente para visitantes chineses. Serão cinco áreas: o que é vinho?, o vinho ao redor do mundo, a história e a civilização do vinho, o vinho e os sentidos e o estilo de vida e o vinho, que inclui informações sobre como comprar e beber vinho, além de um teste e degustação .

Últimas notícias

Veja mais notícias