Publicado em 25 de março de 2020 por Gula Certa - Curiosidade
4 dicas do Gula para aproveitar melhor a quarentena (comendo)
Se você é apaixonado por comida, tome nota!

Com a disseminação do Coronavírus pelo Brasil (e mundo), um dos cuidados que muitos podem se esforçar para fazer é ficar em casa, de quarentena. O Distrito Federal já bateu os 100 casos da doença (de acordo com a Secretaria de Saúde. Dados podem divergir do Ministério da Saúde), e, devido a esse cenário, todo cuidado é pouco.

As dicas que damos abaixo são relacionadas à comida e gastronomia. Se você pode ficar em casa, ou não, mas está evitando ao máximo sair; e é apaixonado por comida, então tome nota!

Compre local

Compre local! Além de ser bem menos trabalhoso ir ao mercadinho do lado de casa, é uma forma de fortalecer o comércio da região. Grandes empresários, de redes de supermercados e conglomerados de restaurantes, estão prontos para lidar com momentos de incerteza como o cenário atual.

Os pequenos produtores e comerciantes geralmente não possuem caixa suficiente para suportar semanas sem funcionar. Ao fazer compras em estabelecimentos menores, você incentiva o bem-estar de sua comunidade.

Cozinhe mais em casa

Cozinhe mais em casa! Se estiver em isolamento, você pode aproveitar na cozinha o tempo que passaria se deslocando até um restaurante ou esquentando a marmita. É claro que isso requer um pouco de habilidade, para pensar nos cardápios da semana, mas com certeza é um esforço muito produtivo.

Isso porque é sempre mais barato preparar nossas próprias refeições. Ah, e se estiver sem inspiração, veja nossas receitas! O Gula Certa tem dezenas de comidinhas com passo a passo, tudo muito bem explicado. A dica, para ser mais fácil ainda cozinhar em casa, é verificar o que há na geladeira, e fazer a pesquisa da receita com base no ingrediente que é mais abundante. Assim, você não fica zapeando pelas receitas e indeciso, com tantas possibilidades.

Veja nossas receitas!

Verifique se o restaurante que você gosta atende no delivery

Sabe aquele que restaurante que você nunca foi mas sempre quis conhecer? Bom, se não foi até hoje, que tal aproveitar e ir logo!? Não fisicamente, claro. Nada de quebrar a quarentena.

Ligue para aquela casa de massas, ou aquele restaurante chique, peça no delivery, e faça da sua casa seu local de experiências. Uma boa mesa posta e comida de qualidade podem ser muito relaxantes – e até mais confortável, seguro e menos cansativo do que sair de casa.

Está sem ideias? No nosso guia há vários estabelecimentos que entregam em casa. No Instagram, também.

Leia sobre gastronomia

Bateu o tédio? Aproveite seu tempo para se informar mais sobre gastronomia. O Gula já fez algumas seleções de livros gastronômicos essenciais e novidades. Confira!

Ver a seleção do Gula.

Lembrando que: se você pode ficar em casa – fique. Cuide de si, e do mundo! Quarentena e isolamento…

Últimas notícias

Veja mais notícias