Publicado em 28 de março de 2020 por Laura Quariguazy - Curiosidade
Ina Garten compartilha 5 dicas para congelar alimentos
Ina Garten recomenda, entre outras coisas, a descongelar os alimentos durante a noite na geladeira

Desde que a pandemia de coronavírus forçou milhões de pessoas a ficar em casa, os chefs foram às mídias sociais para oferecer dicas de culinária e compartilhar idéias de receitas. A conhecida chef Ina Garten compartilhou algumas boas práticas para congelar alimentos. Confira!

1- Temperatura

Primeiro, Ina Garten recomenda deixar os alimentos esfriarem até a temperatura ambiente antes de embalá-los em recipientes – ou seja , você não deve colocar alimentos quentes diretamente na geladeira ou no freezer, pois isso reduzirá a temperatura do espaço, o que pode deixar uma lacuna de tempo para bactérias se reproduzirem.

2 e 3- Espaço de sobra

Ela também sugere deixar espaço extra nos recipientes, pois os líquidos se expandem quando congelam e rotular cada um com o nome e a data em que foram congelados, para que você possa identificá-los facilmente mais tarde.

4 e 5- Sem pressa

A dica número quatro é evitar empilhar os recipientes até que estejam congelados, para que o conteúdo congele mais rapidamente. E, finalmente, para fins de segurança alimentar, Ina Garten recomenda descongelar os alimentos durante a noite na geladeira, em vez de deixá-los em cima do balcão.

Com informações da Food&Wine.

Últimas notícias

Veja mais notícias