Publicado em 1 de abril de 2020 por Gula Certa - Curiosidade
Google cria plataforma para manter rotina saudável
Os conteúdos, todos em português, também ensinam como aproveitar com mais qualidade o tempo em casa

Com o avanço da pandemia de COVID-19, muitos estudantes, professores, famílias, empreendedores e profissionais passaram a ficar em casa. Neste momento, é importante que todos sejam capazes de manter uma rotina conectada, produtiva e saudável. Por isso, o Google Brasil lançou um site com ferramentas e recursos para aprender, trabalhar e manter-se em contato com quem a gente mais precisa. Os conteúdos, todos em português, também ensinam como aproveitar com mais qualidade o tempo em casa, seja cuidando da saúde ou tendo bons momentos em família.

Confira as seis seções do site, que foram pensadas para ajudar o usuário em diferente momentos dessa nova rotina:

Trabalhando de Casa: Conheça as melhores técnicas, dicas e ferramentas para aumentar sua produtividade enquanto você trabalha de casa.

Gerenciando o seu negócio de casa: Aqui você encontra recursos para garantir que sua empresa continue funcionando, você e seu time sigam produtivos e seus clientes fiquem satisfeitos.

Estudando e aprendendo de casa: Recursos e conteúdos para que alunos e professores possam continuar aprendendo novas habilidades.

Cuidando de sua saúde em casa: Ficar em casa por muito tempo requer hábitos saudáveis para o corpo e mente. Saiba como manter seu bem-estar e segurança.

Tornando sua vida em casa mais prática e prazerosa: Precisa cozinhar ou quer ler um livro? Confira alguns conteúdos que podem te ajudar nas tarefas do dia a dia e deixar seu tempo mais prazeroso.

Curtindo o tempo em casa com as crianças: Manter a criançada entretida por muito tempo não é nada fácil. Veja algumas dicas e recursos para te ajudar nessa tarefa tão divertida.

Diante do aumento diário de casos e para trazer informações relevantes e de forma rápida, a Busca mostra desde sexta-feira (20/03) um painel de Alerta SOS com orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre sintomas, formas de contágio, tratamento e prevenção da doença.

Desde janeiro, o Google mostrava globalmente o Alerta SOS com links diretos para fontes oficiais de saúde com informações úteis para quem pesquisava sobre coronavírus. Disponível para desktop e celular, a experiência agora se assemelha ao painel lançado para a epidemia de Zika no país em 2016 e vai oferecer informações sobre a doença de forma atualizada no topo da busca.

Com informações do Mundo do Marketing.

Últimas notícias

Veja mais notícias