Publicado em 16 de maio de 2020 por Laura Quariguazy - Notícia
Depois da Alemanha, Melitta do Brasil também deve produzir máscaras
O material utilizado na produção desta máscara não é o papel filtrante atualmente utilizado em nossos filtros de café

Recentemente, o Gula Certa anunciou que a Melitta, grande produtora de filtros de café, está produzindo máscaras na Alemanha. Ao que parece, a Melitta do Brasil também está querendo entrar na onda de combate ao coronavírus.

A marca divulgou um comunicado, afirmando que “está trabalhando para identificar materiais adequados, fornecedores com capacidade disponível, adaptar processos e equipamentos com o objetivo de desenvolver as máscaras localmente, com a mesma composição e eficiência das desenvolvidas na Alemanha”. Ainda não há confirmação do início da produção.

Uma ressalva

A empresa reforça que a máscara produzida na Alemanha foi desenvolvida em conjunto por três empresas do grupo, estas empresas atuam em diferentes áreas e são especializadas na produção de materiais filtrantes. O material utilizado na produção desta máscara não é o papel filtrante atualmente utilizado em nossos filtros de café em qualquer parte do mundo, apesar da máscara, neste momento, seguir o mesmo formato do filtro de café. Para fazer as máscaras, foi utilizada uma combinação de materiais que não são feitos de celulose, que possuem as características necessárias para filtração de bactérias e permitem o fluxo de ar durante a respiração.

A Melitta reforça que o filtro de papel para café não foi desenvolvido com a finalidade de proteger a saúde na forma de máscara. A Melitta não possui qualquer evidência científica que assegure a eficácia do filtro de papel para evitar a transmissão e contágio do vírus SARS CoV-2, que causa a COVID-19, ou qualquer outra doença infectocontagiosa quando utilizado de forma diferente do uso para o qual originalmente se destina.

Últimas notícias

Veja mais notícias