Publicado em 10 de maio de 2020 por Laura Quariguazy - Notícia
Documentário explora o mundo da pesca e consumo de ouriços
A Delicadeza também responde à estranha pergunta de por que comemos as criaturas marinhas espinhosas.

Do diretor Jason Wise, o novo documentário The Delicacy explora a pesca e consumo de uma curiosa iguaria – ouriços do mar. O filme segue mergulhadores à caça dos mariscos, em Santa Bárbara, nos EUA; além de chefs de cozinha que os preparam, como Andrew Zimmen e Kyle Connaughton.

“Para mim, a ideia era ótima para falar sobre todos os comportamentos estranhos que os humanos têm em termos de comer comida. Iguarias são alimentos que não estão essencialmente lá para nutrição, e vêm com todos os tipos de outros pontos interessantes — eles são perigosos de obter, ou de aparência estranha, ou você come uma parte estranha de qualquer animal que seja”. Diz Wise, o diretor.

Questionamentos

Um dos grandes questionamentos do filme está em torno de quem primeiro pensou em pegar uma dessas estranhas bolas pretas cobertas de espinhas afiadas, abri-la, e comer a gosma laranja de dentro.

De acordo com a Food&Wine, The Delicacy estava programado para ser lançado nos cinemas este mês. Devido à pandemia, em vez disso, foi ao ar na plataforma de streaming da Wise, sommTV.

Wise passou sete anos trabalhando em The Delicacy. Uma razão pela qual demorou tanto foi o grande perigo das filmagens debaixo d’água. “Eu pessoalmente tive uma situação muito ruim cerca de dois ou três anos atrás, onde meu equipamento falhou e eu fiquei preso em algas — meu diretor de fotografia realmente salvou minha vida.”

O chef de cozinha Justin Cogley, um dos participantes do documentário e amante de ouriços, acrescenta: “Para mim, o ouriço sempre foi uma comida tão misteriosa… Quando você come, você pode provar as estações, você pode provar as mudanças na temperatura do oceano e assim por diante — é quase como a maneira como os vinhos mudam a cada safra.”

Últimas notícias

Veja mais notícias