Publicado em 2 de junho de 2020 por Gula Certa - Meio ambiente
Nestlé testa novos dispensadores para reduzir embalagens descartáveis
A Nestlé irá implementar esses dispensadores em mais locais nos próximos meses

A Nestlé da Suíça está fazendo um teste com dispensadores reutilizáveis e recarregáveis para café solúvel como parte dos esforços da companhia para reduzir as embalagens descartáveis. Os consumidores podem levar ao mercado recipientes reutilizáveis (refis) para comprar diferentes tipos de café solúvel Nescafé. Também podem acessar digitalmente as informações do produto normalmente encontradas nas embalagens, como ingredientes, valores nutricionais e prazo de validade.

O Embalagem&Marca conta que os dispensadores foram bem recebidos pelos consumidores e a empresa conseguiu obter informações valiosas, incluindo a facilidade de utilização. Para avaliar melhor a eficácia dos distribuidores na prevenção de resíduos de embalagens ao longo da cadeia de abastecimento, a Nestlé irá implementar esses dispensadores em mais locais nos próximos meses.

Hélène Lanctuit, R&D Packaging Lead da Nestlé, diz no site da multinacional suíça que “a embalagem desempenha um papel fundamental na manutenção da segurança alimentar durante o prazo de validade de um produto. Isso significa que sempre que novos sistemas de embalagem são explorados, precisamos garantir que os nossos produtos possam ser entregues aos consumidores de uma forma segura e higiênica”.

Últimas notícias

Veja mais notícias