Publicado em 3 de julho de 2020 por Laura Quariguazy - Curiosidade
Bife vegano feito em impressora 3D é lançado na Europa
Projetado para recriar a estrutura muscular da carne bovina, o falso bife é rico em proteínas

A empresa israelense Redefine Meat lançou o primeiro bife vegano impresso em 3D do mundo. O ‘Alt-Steak’, como é batizado, reproduz a textura, sabor e aparência da carne da vida real – tudo graças à tecnologia de impressão 3D.

O novo Alt-Steak é feito de proteínas de soja e ervilha, óleo de coco e óleo de girassol, além de cores e sabores naturais, diz o Metro.co.uk.

Projetado para recriar a estrutura muscular da carne bovina, o falso bife é rico em proteínas e, por ser vegetal, não tem colesterol.

Trabalhando com os principais açougueiros, chefs, tecnólogos em alimentos e especialistas em sabor, a Redefine Meat mapeou digitalmente mais de 70 fatores sensoriais diferentes – incluindo a textura do corte, suculência, distribuição de gordura, sensação na boca e muito mais.

A empresa deve começar a testar os cortes alternativos de carne bovina em restaurantes sofisticados em Israel no início do próximo mês – com planos de lançá-lo em restaurantes europeus no próximo ano e em supermercados em 2022.

O que diz a empresa

As pessoas por trás do Alt-Steak estão dizendo que a invenção também pode significar grandes coisas para a indústria de alimentos.

Eshchar Ben-Shitrit, CEO e cofundador da Redefine Meat, disse à The Media Line: ‘Este é o primeiro bife impresso em 3D do mundo que pode realmente passar no teste do que é um bife.

Make Para fazer um bife sem carne que se assemelha ao músculo de um animal, é necessário o uso de uma impressora 3D especial.

“Até agora, ninguém tinha esse tipo de impressora e nós a desenvolvemos nos últimos dois anos”.

Últimas notícias

Veja mais notícias