Publicado em 24 de setembro de 2020 por Laura Quariguazy - Roteiro
6 lugares para fazer um piquenique esperto!
Dica: em qualquer lugar, não esqueça de SEMPRE levar bastante água para manter-se hidratado

Sentar no chão, à sombra de árvores e compartilhar lanches e conversas ainda não é um costume de todos os brasilienses. Mas não é por falta de lugar! Brasília apresenta vários cantinhos ideais – e seguros – para reunir um grupo de pessoas e fazer um piquenique.

Selecionamos para você alguns lugares bem cotados, e outros nada óbvios para fazer um piquenique na companhia de quem você gosta. Seja de ônibus, de transporte por aplicativo ou de carro, são ambientes agradáveis para o lanche ao ar livre. Confira:


1) Parque da Cidade

O local mais óbvio, é claro, não poderia ficar de fora da lista. Os locais mais tranquilos e ideais são a região das churrasqueiras (Estacionamento 4) e a Lagoa dos Patos. Na parte das churrasqueiras, é possível até levar redes para colocá-las em árvores.

2) Ponte JK

Do lado do Lago Sul, ou do lado “Plano Piloto”, a região da ponte oferece boas paradas para um piquenique. No sentido Jardim Botânico, logo após a ponte, há um “acostamento” onde se pode parar o carro. Descendo o gramado, há espaço em grama e à beira do lago, nas pedras, para se sentar. Já no sentido Plano Piloto, a “orla da JK” abriga vários espaços de ainda melhor acesso, como próximo aos pedalinhos.

3) Bosque dos Constituintes

O parque Bosque dos Constituintes fica atrás do prédio principal do Congresso e da Praça dos Três Poderes. De área grande, o parque do Bosque tem árvores espaçadas e muitas áreas de sol intenso. Para não tomar sol demais, é bom procurar uma árvore mais frondosa, em épocas do ano com mais folhas. E, como se trata de um local vazio, evitar ir muito ao fundo da mata. Perto do Espaço Israel Pinheiro há um estacionamento. E também há sempre ônibus pela região.

4) Capela de São Francisco de Assis, na Ponte Alta do Gama

Uma das vistas mais bonitas da Capital, a belíssima Capela está encravada em um vale na Ponte Alta. Vale a visita pela beleza do ambiente, e também para conhecer as celebrações. A dica é ir no meio da tarde, aproveitar o por do sol e ficar para a missa. Há um gramado curto, próximo à capela, e também na ladeira que leva ao local.

5) Octogonal

Em frente à AOS 4/5, às margens da EPIG, há uma área de gramado também agradável para um piquenique. Há muitas árvores no local, o que refresca um pouco o ambiente.

6) QL 26 do Lago Sul

Ainda perto da região da Ponte JK, na QL 26, Conjunto 5, há uma área com vista para a Ponte, próximo à Embaixada da Macedônia. Basta parar o carro e seguir para o descampado. Diversas pessoas se reúnem no local ao fim de tarde.

Você conhece algum outro lugar para piqueniques que não citamos aqui? Conte-nos em nosso Instagram!

Últimas notícias

Veja mais notícias