Publicado em 17 de setembro de 2020 por Gula Certa - Curiosidade
Motivos para tornar o ovo seu grande aliado na cozinha
Equipe de especialistas da Ajinomoto do Brasil esclarece os benefícios que esse alimento traz à saúde

Versátil e saboroso, o ovo é um alimento que já foi conhecido como vilão, mas hoje pode ser consumido sem medo, graças aos esclarecimentos de profissionais de saúde que desmitificaram essa história. Preparado cozido ou frito, como ingrediente em receitas doces e salgadas ou protagonista na composição de sanduíches, é um forte aliado para uma alimentação saudável e nutritiva.

É importante consumir o ovo por inteiro, pois cada uma de suas partes possui nutrientes que são importantes para a manutenção da nossa saúde.

A gema contém substâncias com poder antioxidante, que ajudam a evitar problemas de visão relacionados à idade, como a catarata. Além disto, contém colina, que mantém o bom funcionamento do cérebro, auxilia no processamento da memória e na prevenção de doenças como Alzheimer. A clara também é fundamental. Essa parte do ovo é rica em albumina, proteína importante para a formação e manutenção dos músculos e outros tecidos do corpo.

O ovo pode ser apreciado em qualquer refeição, mas incluí-lo no café da manhã é uma boa forma de turbinar o dia com energia e aproveitar seus benefícios ao máximo.

Além de ser usado em vários tipos de preparações, como bolos, tortas e suflês, o ovo se destaca como ingrediente principal de uma série de receitas fáceis e deliciosas, como a omelete. Ainda é possível servi-lo frito, mexido, cozido ou pochê (feito na água).

Últimas notícias

Veja mais notícias