Durante a pandemia do coronavírus, o setor artístico do DF foi um dos mais afetados. Músicos e outros profissionais do meio cultural ficaram sem a fonte de renda que os sustentavam e, provavelmente, serão os últimos a retornarem com as suas atividades.
Pensando nisso, o bar Primo Pobre, com o patrocínio da Cervejaria Colorado, fará até 6 de setembro a Primeira Edição Festival Primo Pobre. A primeira edição vai reunir sete renomados músicos e Djs de Brasília – Dj A, Camila Jun, UMiranda, Paula Torelly, Léo Cabral, Victor Vitrola e Letícia Fialho – que vão se apresentar através de um telão na área de baixo do bar, mas em local que permite a visualização de todas as mesas. O espaço funcionará com limite de pessoas, respeitando o distanciamento social.
Como forma de ajudar os músicos, os clientes serão convidados a pagar um couvert voluntário que será 100% revertido para os artistas, com valores que variam de R$ 10,00 a R$ 30,00. O cliente é que vai escolher o valor que pode pagar pelo show.